Pular para o conteúdo principal

Astropsicologia, Mapa Natal e Florais de Bach

 


RAMB ou Remédio Astrológico de Manutenção de Bach é o Floral de Bach retirado do Mapa Natal e seus efeitos são mesmo incríveis, tal qual exposto pela Tatiana Fraga neste depoimento! 

Para prescrevê-lo, levamos em consideração os Signos em que se encontram o Sol, a Lua, o Ascendente, o Planeta que rege o ASC, Saturno, Mercúrio, e planetas localizados em outros Signos na Casa 1 da Carta de Nascimento, fazendo-se uma correlação direta entre os 12 Signos do Zodíaco e os 12 Florais Curadores do Sistema Bach (primeiros 12 Florais descobertos pelo Dr. Bach em suas pesquisas por volta de 1920-30, e que fazem parte do Sistema Bach com 38 Flores).

Desde 2012 utilizo-me desta técnica e tenho retornos incríveis em relação à melhoria bio-psíquico-emocional das pessoas. É um remédio para uso contínuo e quanto mais as pessoas o usarem ininterruptamente, essas Flores auxiliam na integração da expressão do “lado B” (ou Sombra) dos Arquétipos associados aos Signos em questão.

O autor dessa técnica, Peter Damian, escreveu um livro relativamente simples (“A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach”), onde expõe sua técnica de 7 passos para encontrar os Florais de Bach mais adequados a cada Ser.

A técnica de Damian faz uma ponte entre os Arquétipos zodiacais e os Arquétipos dos 12 Estados mentais (classificação universal sobre os tipos psicológicos humanos percebida pelo Dr. Bach em suas primeiras pesquisas sobre os Florais).

Aqui correlaciona-se uma das características difíceis de cada Signo do Zodíaco à cada um dos 12 Estados mentais tratados pelos 12 Florais Curadores do Sistema Bach.

      Peter Damian, assim como o Dr. Bach, entende que ao diminuirmos a intensidade da manifestação dos traços difíceis dos Arquétipos, abre-se espaço e potência para a vivência dos traços mais positivos e funcionais desses mesmos Arquétipos, facilitando assim a integração das polaridades/dualidade inerentes à vida nesse plano de existência. 

Ao assim fazermos, criamos a possibilidade de reconhecer de forma um pouco mais consciente nossa Sombra e Luz, dando um passo adiante no caminho da integração de nossa psique, melhor manejando-a em nossa vida, libertando energia vital que fica aprisionada nos processos de conflito interno, seguindo mais fortes física-psíquica-emocionalmente na jornada de realizarmos à nós mesmos ao máximo possível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A travessia do sentimento de Rejeição

  O sentimento de rejeição é uma das dores mais profundas que a Alma Humana carrega consigo.  Geralmente tem origens cármicas e o Ser que traz essa dor frequentemente nasce em um ambiente familiar onde o tema da rejeição está presente: um ou ambos os pais também carregam essa dor. Quando trazemos como desafio da Alma resolver o sentimento de rejeição, naturalmente atraímos outras pessoas que compartilham dessa mesma dor.  Se essa é uma dor em sua Alma, perceba se seus amigos, parentes, colegas de trabalho, pais, cônjuge também têm uma sensibilidade maior ao sentimento da rejeição.  Atraímos pessoas semelhantes que carregam dores semelhantes às nossas dores: é uma maneira que o Cosmos têm de nos oportunizar que enxerguemos nossas dores através do outro.  E também uma possibilidade de curá-las na relação com o outro. "Semelhante cura semelhante" — é o preceito primário da homeopatia. O semelhante também atrai o semelhante, e por isso mesmo, muitas vezes, se torn...

Aspectos Tensos: quadraturas e oposições no Mapa Natal

Estes aspectos são classificados como sendo “aspectos tensos ou desarmônicos”, porque trazem às temáticas envolvidas pelos planetas e signos relacionados uma certa dose de dificuldades, problemas, tensões que necessitam de resolução. Graficamente são representados por linhas em vermelho dentro da Mandala Astrológica, sendo que as quadraturas marcam uma relação de 90° entre os Planetas envolvidos e as oposições marcam 180°. Vejam no Mapa abaixo esses ângulos representados pelas linhas dentro da Mandala Astrológica:        Basicamente dizemos que nas quadraturas existe em potencial a consciência de que as dificuldades envolvidas são minhas (ou seja, quem as tem sabe que existe uma dificuldade ali envolvida, mas que cabe à ela resolver para se desvencilhar). Já na oposição, existe um movimento de projeção do problema no Outro, e uma dificuldade de a pessoa trazer para si a responsabilidade pelas dificuldades em questão.       ...

Temos que conversar sobre Átropos: a Moira da Morte.

  Para isso, te apresento Átropos, a Moira responsável por cortar o fio da nossa existência. Átropos é a Moira da Morte e está presente em dois momentos cruciais da vida: no início e no final.  Nos nascimentos, caso o destino do Ser seja "vingar", Átropos se retira, pois não tem o que fazer ali, deixando a cena para que as outras 2 Moiras “da vida”, Cloto e Láquesis, sigam junto ao Ser tecendo o fio da existência até o momento final, onde Átropos retornará para cortá-lo com sua tesoura. Você já reparou que nos nascimentos e nas mortes é possível sentir uma energia diferente? Uma força estranha no ar.  Acredito que você poderá pensar: “Credo, dá azar falar a morte”, e até mesmo pensar que falar sobre a morte é capaz de atraí-la. Besteira. Não somos grandiosos e onipotentes assim como nossa mente pode fazer acreditar.   Somos totalmente impotente perante a Moira da Morte, tendo zero controle sobre esse fato.  Se chegou a hora de alguém, partir aprender a reco...