Se seu Mapa foi atingido pelos Eclipses no Eixo Escorpião- Touro agora em 25 de outubro (Solar) e 8 de novembro (Lunar) de 2022, tente se lembrar de como estava a sua vida há 19 anos atrás nesse mesmo período do ano de 2003, percebendo se existem movimentos semelhantes neste momento atual.
Há 19 anos seu Mapa foi também ativado por Eclipses nessa mesma faixa de graus em que foi ativado recentemente pelo Eclipse Solar em 2° de Escorpião e pelo Lunar em 16° de Touro (em 25.10.2003 o Eclipse Solar foi a 1° de Escorpião e em 8.11.2003 o Lunar foi a 16° de Touro).
Vejam que ambos os Eclipses atingindo os mesmos pontos no Mapa, em 2003 ou agora em 2022, ativam praticamente dos mesmos temas. E se você é uma daquelas pessoas que me perguntaram no perfil do Instagram (@astrologia_transpessoal) o que fazer caso seu Mapa tenha sido afetado pelos Eclipses, fica essa informação valiossíssima: tire um tempinho para refletir sobre como estava sua vida por meados de Outubro e Novembro de 2003 e como ela se desenrolou nos 6 meses seguintes (período de vigência das ativações dos Eclipses). Veja se hoje em dia algum tema semelhante ao de 19 anos atrás está em pauta, se situações semelhantes estão acoantecendo em sua vida, ou mesmo conflitos semelhantes estão sendo vividos por você...
Rastreie as vivências semelhantes do PRESENTE em relação ao PASSADO para obter um interessante panorama sobre os efeitos desses Eclipses em sua vida. Sim, a vida é feita de ciclos, e muitos deles vão se repetindo espiraladamente ao longo do tempo de nossa existência terrena, e sob o olhar do Ciclo Metônico para compreenção dos Eclipses, percebemos que a cada 19 anos um Eclipse Solar e um Lunar atingirá praticamente o mesmo ponto do nosso horóscopo (podendo ter pequenas variações em cada Mapa, certamente).
Dessa forma, é provavel que situações, contextos ou temas semelhantes estejam sendo focalizados em sua vida hoje assim como o foram em 2003, com a ressalva de que provavelmente existam algumas diferenças em relação à quem você é hoje e quem você era em 2003, e isso é o ponto crucial quando vamos começar a compreender os Eclipses sob esse viés.
No meu caso, há 19 anos atrás eu estava com 19 anos recém completados e finalizando o ano mais difícil da minha vida até então: os 18 anos para mim foram um marco pessoal, um grande divisor de águas. Precisei atravessar um portal, e o atravessei, mas não sem antes descer aos umbrais de Hades. Como típica escorpio-plutoniana, aos 19 anos de idade renasci das cinzas como uma Fênix, após um ano complexo.
Sincronisticamente (ou ciclicamente), estes últimos Eclipses de agora, final do ano de 2022 (quando recém completei 38 anos de idade) vieram finalizar um ano extenuante e bem desafiador, ao passo que está me abrindo uma nova fase e ciclos importantíssimos, como já estou sentindo e vivenciando em alguns setores da minha vida.
Fazendo o exercício de olhar as ativações deste último Eclipse Solar (2° de Escorpião) e Lunar (16° de Touro) e "prever" o que virá, relembrando dos meus 19 anos e do que chegou em minha vida após os Eclipses neste mesmo Eixo Escorpião- Touro ao final de 2003, sinto segurança em entender que um padrão está se repetindo, e o marco para a conclusão de uma fase de desafios de crescimento pessoal está sendo fechada ao passo que uma nova fase de transformação e cura pessoais está se processando, de forma mais leve e satisfatória (tal qual aconteceu ali nos meus 18 e 19 anos).
Fico pasma de enxergar que algumas situações no PRESENTE momento estão se repetindo com semelhanças incríveis em detalhes em relação ao PASSADO há 19 anos atrás.
E para quem, assim como eu, foi eclipsado recentemente no Eixo Escorpião -Touro, gostaria de dizer que aproveitem os próximos 6 meses de ativação desse Eclipse para trabalhar a vida de vocês no que for necessário. Aproveitem o Mapa Natal de vocês como sendo a ferramenta que poderá lhes conduzir nesse caminhar que está super ativo e aberto pela força dos Eclipses.
Utilizem como estrela-guia suas próprias vidas e trajetórias: olhem para trás a fim de compreender o presente e pensar nos passos futuros. Erros passados podem ser reajustados agora, quando situações semelhantes se repetirem...
A vida é cíclica de fato, e pontos do passado que retornam no presente trazem a oportunidade de que, com maturidade e sabedoria empírica, possamos seguir trabalhando pontos nevrálgicos e essenciais de nossa existência atual. Algo que provavelmente já começamos a ter que lidar há 19 anos atrás.
Decifrem a si mesmos, aos seus Mapas e busquem viver a melhor versão de si mesmos com clareza e consciência para darem passos firmes, seguros e mais assertivos no seu caminhar.
Aproveitem as forças cósmicas que estão aí disponíveis para nos ajudar em momentos-chave da nossa vida!
E sigam adiante, sempre, apesar de tudo e qualquer coisa.
Comentários
Postar um comentário