Pular para o conteúdo principal



Os Trânsitos de Netuno sobre nosso Mapa costumam dissolver tudo aquilo que construímos e que já não precisamos mais: a intenção aqui é de nos levar a abandonar estilos de vida e de valores que já não nos cabem mais.


O reconhecimento específico destes temas e valores estão simbolizados em seu Mapa pelas Planetas e Signos que fazem parte deste Trânsito e para você compreender de forma acessível à linguagem da sua mente consciente, vai precisar decodificar os códigos astrológicos simbolizados pela Mandala Astrológica.


Esse Trânsito também poderá nos suavizar, e trazer um bálsamo curador e cicatrizador de feridas antigas.


Poderá também trazer uma fase de vida em que ficamos mais propícios à fantasia e ilusão (de todas as ordens), valendo a pena você investir mais seu tempo vendo filmes, escutando músicas, produzindo artes como uma forma positiva de canalizar essa energia, diminuindo assim as chances de ela retroceder para o Plano Mental e fazer com que você viva se iludindo e se desiludindo por aí.


Também é característico desse Trânsito o uso excessivo ou abusivo das substâncias que alteram nosso estado de consciência (e diluem as fronteiras de nosso Ego), traduzindo-se em uma temporada onde você faça um uso mais frequente de álcool e drogas ilícitas. 


Netuno transitando pelas 12 Casas do nosso Mapa astrológico costuma nos deixar cegos em relação aos temas simbolizados por elas, e teremos dificuldade entender com clareza os temas das Casas que transita: há a necessidade de desenvolver a intuição nessas áreas.


É um Trânsito que nos faz achar que estamos enlouquecendo muitas vezes, ou pelo menos, que não estamos bem psíquica e emocionalmente e buscar o acompanhamento de um Terapeuta é importantíssimo para te ajudar a atravessar esse Trânsito quando estiver se manifestando de forma disfuncional.


Tudo isso exposto acima se relaciona com o fator/ simbolismo de Netuno na Astrologia, e para você se familiarizar mais com todos os temas pertinentes à Netuno em Trânsito sugiro que busque boas literaturas a respeito do Mito de Poseídon (associado ao simbolismo desse Planeta) bem como bons manuais de Astrologia que aprofundem mais as características associadas à esse Planeta conectado ao inconsciente profundo, altruísmo, empatia, amor incondicional, doação, abnegação, encantamento, intuição e inspiração, por um lado, e por outro à ira e cólera, tempestades emocionais, falta de energia e de ânimo, fantasias e todos os tipos de

APRISIONAMENTOS PSICOLÓGICOS como as ilusões, delírios e alucinações, vícios, dependências e co-dependências, falta de concentração e de objetivos.





Texto escrito por Daniela Balthazar de Lemos - Astróloga, Astroterapeuta, Psicóloga Clínica, Terapeuta Floral, Mestre em Reiki e Tarot terapeuta.


Contatos: 

Whatsapp: 48.99661.5798

Instagram: 



Youtube: 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A travessia do sentimento de Rejeição

  O sentimento de rejeição é uma das dores mais profundas que a Alma Humana carrega consigo.  Geralmente tem origens cármicas e o Ser que traz essa dor frequentemente nasce em um ambiente familiar onde o tema da rejeição está presente: um ou ambos os pais também carregam essa dor. Quando trazemos como desafio da Alma resolver o sentimento de rejeição, naturalmente atraímos outras pessoas que compartilham dessa mesma dor.  Se essa é uma dor em sua Alma, perceba se seus amigos, parentes, colegas de trabalho, pais, cônjuge também têm uma sensibilidade maior ao sentimento da rejeição.  Atraímos pessoas semelhantes que carregam dores semelhantes às nossas dores: é uma maneira que o Cosmos têm de nos oportunizar que enxerguemos nossas dores através do outro.  E também uma possibilidade de curá-las na relação com o outro. "Semelhante cura semelhante" — é o preceito primário da homeopatia. O semelhante também atrai o semelhante, e por isso mesmo, muitas vezes, se torn...

Aspectos Tensos: quadraturas e oposições no Mapa Natal

Estes aspectos são classificados como sendo “aspectos tensos ou desarmônicos”, porque trazem às temáticas envolvidas pelos planetas e signos relacionados uma certa dose de dificuldades, problemas, tensões que necessitam de resolução. Graficamente são representados por linhas em vermelho dentro da Mandala Astrológica, sendo que as quadraturas marcam uma relação de 90° entre os Planetas envolvidos e as oposições marcam 180°. Vejam no Mapa abaixo esses ângulos representados pelas linhas dentro da Mandala Astrológica:        Basicamente dizemos que nas quadraturas existe em potencial a consciência de que as dificuldades envolvidas são minhas (ou seja, quem as tem sabe que existe uma dificuldade ali envolvida, mas que cabe à ela resolver para se desvencilhar). Já na oposição, existe um movimento de projeção do problema no Outro, e uma dificuldade de a pessoa trazer para si a responsabilidade pelas dificuldades em questão.       ...

Temos que conversar sobre Átropos: a Moira da Morte.

  Para isso, te apresento Átropos, a Moira responsável por cortar o fio da nossa existência. Átropos é a Moira da Morte e está presente em dois momentos cruciais da vida: no início e no final.  Nos nascimentos, caso o destino do Ser seja "vingar", Átropos se retira, pois não tem o que fazer ali, deixando a cena para que as outras 2 Moiras “da vida”, Cloto e Láquesis, sigam junto ao Ser tecendo o fio da existência até o momento final, onde Átropos retornará para cortá-lo com sua tesoura. Você já reparou que nos nascimentos e nas mortes é possível sentir uma energia diferente? Uma força estranha no ar.  Acredito que você poderá pensar: “Credo, dá azar falar a morte”, e até mesmo pensar que falar sobre a morte é capaz de atraí-la. Besteira. Não somos grandiosos e onipotentes assim como nossa mente pode fazer acreditar.   Somos totalmente impotente perante a Moira da Morte, tendo zero controle sobre esse fato.  Se chegou a hora de alguém, partir aprender a reco...