Pular para o conteúdo principal

AUTOCURA

Trecho de uma Meditação de Cura para quando a Lua em Trânsito atravessa o Signo de Sagitário: https://youtu.be/mZTfPkIwboo?si=17kxAOFZK7E6VL7p
    


 Domingo passado quando a Lua transitava pelo último decanato de Escorpião, decidi rever um Curso de Revolução Solar que comprei em 2020 e que, na época, consegui absorver pouco do conteúdo.

O curso foi com um Astrólogo que tenho afinidade mental, Maurício Bernis. Sei que é Virginiano de Sol
(ta aí o porque de me sintonizar bem com ele).

Lá pelas tantas, por algum motivo, ele sai com a informação de que um ano de ênfase na Casa 12 é muito bom para enxergarmos os nossos próprios pontos cegos (ou "nossos inimigos ocultos", como tradicionalmente diz o jargão astrologuês).

Hoje em dia, em linguagem contemporânea psicológica, entendemos que a Casa 12 é o nosso inconsciente profundo, onde estão as nossas piores Sombras - que são nossos piores inimigos.

Nunca se esqueça dessa frase de Jung, que exemplifica muito bem tudo isso:

"Até você se tornar CONSCIENTE, o inconsciente irá dirigir sua vida e você o chamará de DESTINO".

Essa informação ficou martelando na minha cabeça e sintetizou uma grande busca desse meu ano: compreender, integrar e trabalhar a Casa 12 do meu Mapa. 

Lembro que há quase exatemente 1 ano atrás, num curso de Tarot, fiz a seguinte pergunta a esse Oráculo:
"o que devo fazer para trabalhar a minha Casa 12 do Mapa?".

kkkk, é gente, esse é o tipo de pergunta que uma Astróloga faz ao Tarot :) 

Ou pelo menos as que eu faço ao Oráculo.

Casa 12, Netuno e Peixes... temas envoltos em grandes mistérios na Astrologia e para nós Astrólogos.

E ontem mesmo fiz uma Live com a querida Astróloga Nazaré Abreu, de Portugal, em que falávamos de Netuno, Casa 12, Peixes...

E no próximo Sábado, dia 16.12, farei uma Live sobre Júpiter com 2 colegas Asrtólogos e me comprometi em falar sobre o lado B do Tipo Jupiteriano. 

E hoje estudei muito sobre Júpiter, Sagitário, Mitos e Florais de Bach que auxiliem pessoas que, assim como eu, tem algo importante a integrar em sua própria Psique em relação à tudo isso: Casa 12, Netuno, Júpiter, Sagitário...

Sincronicidades acontecendo 

(melhor dizendo, bombando nessa semana).

Momentos inefáveis. Que eu possa aproveitá-los para ter mais Sabedoria (busca Sagitariana nessa existência).

SABEDORIA: conhecimento teórico/técnico +
aprendizado prático/na vida.

Confesso que minha busca há tempos...

Ontem também uma fala de Nazaré ficou martelando na minha cabeça foi sobre Netuno e nossa capacidade de Autocura netuniana. 

Imagino que você deva estar curioso para ver essa live, então vou deixar aqui o link de presentinho: 

https://www.instagram.com/reel/C0uViUDAi2n/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

A revisada nesse Curso de Revolução Solar com Bernis também me lembrou outra coisa muito importante sobre meu ano Solar que se passou (e olha só quantos "rememberings" na minha mente nesses dias, justo quando o Planetinha Mercúrio está naqueles graus preciossíssimos antes de iniciar de fato o movimento Rx!): que meu MC anual estava justo na minha

Casa 12 na última Revolução Solar...

Casa 12 onde tenho Sagitário hospedando 3 Planetas, incluindo Netuno lá...

Tcham,tcham, tcham, tcham...

E Mercúrio em seu movimento retrógrado de amanhã até dia 03.01.2024 (anota ai que ele vai descer desde o grau 8 de Capricórnio até o grau 22 de Sagitário) vai justo voltar à minha Casa 12 e dar aquele "OI!" de novo por lá...

É pessoal, tô realmente sendo contemplada pelo Cosmos pra entender, enxergar, ter mais clareza, consciência e realizar alguma CURA necessária nisso tudo ainda nesse ano de 2023.

Só agradeço à vida por esta orquestração zodiacal.

Espero conseguir me desemaranhar de algum conteúdo Natal ali apontado.

Tô aqui hoje fazendo a minha parte, e essa escrita que compartilho com vocês faz parte do meu processo de CURA , de AUTOCURA e desejo do fundo do coração que auxilie no seu processo também.

Que assim seja.

Ah, e vou aproveitar para deixar aqui também o convite à você para a Live de Sábado :)





Texto escrito por Daniela de Lemos - Astróloga, Astroterapeuta, Mestre em Reiki, Psicóloga Clínica, Terapeuta Floral .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Natal e a Quadratura em T

"Quadraturas em T" é o nome dado à forma geométrica de um Triângulo Vermelho dentro do Mapa Natal, em que graficamente, é formado por 3 Planetas (ver no Mapa acima). Existe sempre um  Planeta focal (ou central) que é o faz 2 aspectos de quadratura (ângulo de 90°) aos outros dois planetas envolvidos neste triângulo em vermelho.  E os outros 2 Planetas fazem entre si um aspecto de oposição (180°). O que é de extrema importância de saber primeiramente sobre as Quadraturas em T é que ela basicamente representa um “circuito de energia”. Isso mesmo, é como se ali naquele Mapa existisse uma grande fonte de energia interna à disposição do Ser portador do Mapa. E é preciso que este Ser se conscientize deste circuito para manejá-lo da melhor forma possível, utilizando esse cabedal de força em benefício próprio. Esse benefício próprio é muito singular e fica a critério do Mapa em geral de cada um, bem como está em relação aos Planetas que se fazem presente nesta Quadratura em

Ananque, a Deusa da Inevitabilidade e Necessidade.

            Ananque  representava inicialmente o princípio universal da Ordem Natural que controla à toda a vida. Para a mitologia grega, Ananque (ou Ananke) era a Deusa da Necessidade e da Inevitabilidade, mãe das Moiras, a reconhecidas Deusas do Destino.      Em Astrologia, o planeta Plutão é quem simboliza essa vivência, apontando em nossos Mapas situações (Casas Astrológicas) em que viveremos situações inevitáveis, as quais somos impotentes de arbitrar, e devemos apenas baixar a cabeça e adentrar ao fluxo desse movimento, entrando em Ordem e Sintonia com as forças cósmicas do DESTINO em nossas vidas...      Entendemos desse ponto de vista que DESTINO não é predestinação, mas inevitabilidade de acontecimentos dentro de um princípio cósmico ordenado por certas leis e necessidades as quais dificilmente a consciência humana consegue ter clareza.      Sabendo que não conseguiremos alcançar o entendimento dessa força quando posta em movimento pela a Roda do Destino, das Moiras, ou Roda d